[Colaboradores]

PODE GRITAR(1)Para ser um colaborador: o projeto conta com a participação de escritores voluntários. Nossa tarefa é simples: dar voz àqueles que se imaginavam sem ter a quem contar, com quem dividir suas histórias. O escritor-voluntário é aquele que gritará pelos que enviarem para nós seus relatos, garantindo total confidencialidade e respeito às histórias que fará vir a público através de suas habilidades com a escrita. Seremos confessores à distância, e a responsabilidade de lidar com essas histórias de dor e de superação não é pouca. Mas é necessária, cada vez mais, e libertadora.

Se você quer participar, envie para o nosso e-mail – podegritar@yahoo.com.br – uma mensagem com nome, brevíssimo currículo e fotografia. Responderemos enviando maiores informações sobre o projeto.


Estes são os coordenadores do projeto e os escritores que colaboram com o site:

PODEGRITAR

Nurit Masijah Gil [coordenadora] é paulista, residiu em Porto Alegre de 2003 a 2017 e atualmente vive em Israel. Publicitária, cronista e apaixonada por temas femininos, tem um livro publicado e é colunista de sites que abordam este universo. É autora de A Senhora Perfeitinha (Buqui, 2014).

 


 

PODEGRITAR(1)Robertson Frizero [coordenador] é carioca e reside em Porto Alegre desde 1999. Mestre em Letras, professor de idiomas e de Criação Literária, é também escritor e tradutor. Seu mais recente trabalho publicado, o romance Longe das Aldeias (Terceiro Selo, 2015), tem como um dos temas correlatos a violência sexual e suas consequências. O livro foi escolhido o melhor do ano pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Frizero foi jurado, por dois anos consecutivos, do Prêmio Jabuti.

 


 

PODEGRITAR(2)Lucas Kodiak é um jovem e talentoso escritor porto-alegrense. Sua especialidade são os gêneros Terror, Ficção Científica e Fantasia. Formado em Marketing pela ESPM, é coordenador do site O Urso Editor, que oferece serviços de revisão, orientação, tradução e produção textual. Foi o primeiro escritor-voluntário do nosso projeto.

 


 

PODEGRITAR (3)

Felipe Basso é escritor e jornalista santo-angelense, há muitos anos radicado em Porto Alegre, com vasta experiência na área de publicidade e assessoria de imprensa, área na qual apoia gentilmente o projeto PODE GRITAR.

 


 

PODEGRITAR

Denis Winston Brum é escritor e redator publicitário portoalegrense. É autor do infantil As férias das Fadas (Dubolsinho, 2010) e o infanto-juvenil As quatro linhas: a hora da virada (Biruta, 2013), além de ter diversos contos publicados em coletâneas e revistas no Brasil e no exterior. É autor dos romances Adiós, Pampa Mia e Redemoinhos.

 


 

PODEGRITAR(1)Doralino Rosa de Souza é escritor e jornalista de São Francisco de Paula. Residente em Igrejinha, mantém coluna literária no site Portal da Cidade e é autor de Anjos também usam boné (contos), finalista do Prêmio AGES (2015), e do juvenil O cânion de dentro (2016). Foi conselheiro tutelar e teve contato com inúmeras historias de violência e abusos.

 

PODEGRITAR(1)Fernanda Mellvee vive em Porto Alegre, onde tenta conciliar vida de escritora com a tumultuada rotina de estudante de Letras na UFRGS. É viciada em literatura russa. Tem textos publicados em diversas antologias.

 


 

PODEGRITARAna Paula Figueiredo é gaúcha. Jornalista formada pela Unisinos, é apaixonada por filmes, seriados e músicas, mas, principalmente, pelos livros. Adora escrever contos que retratem a amplitude dos sentimentos humanos. Fascinada por ouvir e descobrir novas histórias, sejam elas ficcionais ou reais.

 


 

PODEGRITARStella Florence é escritora, tem uma filha, 10 livros, 30 tatuagens e vive em São Paulo. É autora de Hoje acordei gorda, O diabo que te carregue!, 32 e Os indecentes, entre outros títulos. Seu mais recente romance, Eu me possuo, trata da superação de um estupro e empoderamento da mulher. Escreve semanalmente para o site da Top Magazine.

 


 

podegritarAna Luiza Tonietto Lovato nasceu em Caxias do Sul, em 1964, mas reside em Porto Alegre desde 1991. É psicóloga, nutricionista, especialista em teoria e técnica psicanalítica e em saúde pública. Trabalha na Secretaria Estadual da Saúde, onde faz parte do Grupo de Trabalho de Atenção às Pessoas em Situação de Violências. Escreve contos e crônicas, com participação em antologias literárias desde 2013. Em 2016 foi premiada no 12º Concurso Mario Quintana, nas Histórias de Trabalho, concurso da Prefeitura de Porto Alegre, e no concurso ALAP “ Paranavaí Literária.”

 


 

Deixe um comentário