[Apresentação]

PODE GRITAR(3)Gritar. Libertar a dor. Destruir a culpa. Mudar o protagonista. Fazer-se ouvir. Desconstruir estereótipos. Encontrar uma possibilidade de enfrentar o passado para encarar o futuro.

A violência sexual ainda é lamentavelmente comum em todas as esferas de nossa sociedade. Ao contrário do que se imagina, não é determinada por classe social, nível de instrução ou qualquer comportamento da vítima. E tão doloroso quanto vivê-la é precisar esconder-se de quem julga e estigmatiza.

O projeto PODE GRITAR foi idealizado para dar voz às vítimas de abuso sexual através da literatura. Nossa intenção é usar a palavra para quebrar o silêncio – e mostrar para tantas pessoas atingidas por esse crime cruel que elas não estão sós em sua dor.

Os relatos enviados para o projeto serão analisados e selecionaremos alguns para que sejam, pelos editores do site, transformados em literatura. Ocasionalmente, serão convidados outros escritores para participarem do projeto. Cada história ganhará voz e cada vítima terá vez para transformar-se – soltando a sua voz para o mundo.

Respire fundo. Tome coragem. E pode gritar – nós ouviremos você!

Para participar: – Envie seu relato para podegritar@yahoo.com.br. – Encaminharemos um contrato que deverá ser lido com atenção e enviado de volta com seu aceite. – A frase mais marcante utilizada pelo(a) violentador(a) será o título do relato e também postada em nossas mídias sociais. – Nomes, logradouros e outros dados que possam particularizar a história serão alterados para garantir o anonimato e a privacidade.

 

“Amuralhar o próprio sofrimento é correr o risco de que ele te devore a partir do teu interior.”

(Frida Kahlo)

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Apresentação]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s